solidão de páscoa

escolho a solidão como melhor mimo de uma pessoa para….ela mesma.
na solidão você experiencia um encontro terno com seu íntimo.
comigo sempre foi assim.
essa sempre foi minha escolha.
como jovenzinha, me sentia no dever de dizer que me sentia sozinha e precisava de um pé de alface pra chamar de meu. mas não.
definitivamente, não precisava possuir nenhum pé de alface.
possuí-lo, aliás, sempre me serviu mais como um castigo do que como uma bênção.
nem eu, nem você e nem ninguém possui algo como o amor e a afeição de alguém.
nós RECEBEMOS isso no momento PRESENTE.
vem, existe, se vai e termina.
e, eu juro, amigos, eu JURO que não dói.
é um ciclo transformador.

NOTA MENTAL: é por isso que, no extremo oposto, possuir dói tanto.
porque, ridiculamente, supõe-se que se você não tem mais algo que acreditava possuir, você perdeu esse algo – que na verdade você nunca teve, visto que possuir coisas impossuíveis é, basicamente, um feito impossível.

talvez, o que eu nunca tenha sido capaz de perceber, que é o que percebo agora e aqui registo, é que a solidão que eu escolhia e ainda escolho é sinônimo de uma caminhada em direção ao amor e à paz interior.

o que quero dizer com tudo isso é:

tente.
fique sozinho um pouco.
exista em paz.
olhe para você mesmo…com os seus olhos.
“os outros” são pessoas maravilhosas, mas os olhos dos outros não são os olhos do seu coração.
são perspectivas diferentes e que mudam TUDO.
seja honesto com você mesmo.
eu duvido que, olhando sinceramente para dentro, você não seja capaz de se amar profundamente…

o amor é a constante, não a variável…observem abaixo:

amando a si, você ama o outro.
amando o outro, você não precisa possuir.
não precisando possuir, você se sente livre.
se sentindo livre, você está só.
estando só, você ama o mundo.
e amando o mundo, meu caro, você existe.

por sozinho, amigo, não quero dizer ficar isolado de contatos humanos.
por sozinho, quero dizer que gostaria que você tentasse ficar em paz.
estar só e na companhia de alguém também só é um dos encontros mais transformadores que existem.
e eles podem existir todos os dias.

basta que você exista na solidão. sabe isso?


Deixe um comentário